[Radar] Descubra o folk de Emmy The Great
A Radar dessa semana vai até a Inglaterra descobrir o som de Emmy The Great, projeto de Emma Lee Moss, musicista nascida em Hong Kong, China.
O nome Emmy The Great surgiu pelo fato de Emma ser chamada por Emmy na universidade. O The Great surgiu justamente por ela odiar tal apelido.
A artista viveu em Hong Kong com sua família até os 12 anos, época em que a região deixou de ser colônia inglesa, quando se mudaram para Londres, na Inglaterra.
Emmy conta que quando vivia em Hong Kong, viajava de trem até uma loja de discos distante de sua casa para consumir música não-chinesa, estilo onipresente na região, o que a fez tomar gosto por bandas como Weezer, The Smash Pumpkins e The Lemonheads.
Moss iniciou sua carreira em 2005 com suas primeiras performances ao vivo. No ano seguinte, apresentou ao mundo o EP ‘Secret Circus’. Já 2007, a artista performou ao lado de nomes como Blood Orange e Florence Welch na turnê do projeto paralelo do musico, Lightspeed Champion, o que garantiu ainda mais visibilidade para o seu trabalho como cantora/compositora/musicista.
Após esse período, a artista lançou seu disco de estreia. Intitulado ‘First Love’, o trabalho contou com os singles “We Almost Had a Baby” e “First Love”, sendo listado por veículos como The New York Times como um dos melhores álbuns de 2009.
Já em 2011, Moss anunciou que trabalhava em seu segundo registro. ‘Virtue’ foi fortemente influenciado pelo término do relacionamento com seu até então noivo, que, após se converter à uma religião, decidiu pôr fim ao noivado dos dois. O trabalho trouxe as faixas “Iris” e "Paper Forest" como carros-chefe na divulgação. No mesmo ano, a artista lançou o álbum natalino 'This Is Christmas' em parceria com Tom Wheeler.
Atualmente Emmy The Great divulga seu terceiro disco de estúdio, ‘Second Love’, lançado agora em marco. O álbum já conta com os dos singles “Swimming Pool” e “Algorithm” na divulgação.
Uma curiosidade sobre a artista é que ela já escreveu para os veículos de comunicação The Guardian, Vice e Noisey. Apesar disso, Emmy afirmou em entrevista que não tem interesse em se tornar uma jornalista musical.
Saiba mais sobre o trabalho de Emmy The Great seguindo sua página no Facebook e ouvindo suas músicas no Spotify.
Nenhum comentário