Côro MC destila sonhos e inspirações na Converse Rubber Tracks
Para novos artistas, a oportunidade de gravar músicas é um momento inesquecível. Foi pensando nessa premissa que a Converse Rubber Tracks deu a oportunidade para artistas, bandas e músicos de todos os gêneros de gravar suas próprias músicas em diversos estúdios pelo mundo, como a Abbley Road Studios – onde o The Beatles, Adele e Pink Floyd gravaram álbuns; Sunset Sound – marcado por gravações do Led Zepellin, Aretha Franklin e Janis Joplin; Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, e o estúdio original da Converse Rubber Tracks no Brooklyn e o recém-acabado Converse Rubber Tracks em Boston.
Depois de um longo período de inscrições, o projeto escolheu 84 artistas que vão trabalhar com produtores e engenheiros de som renomados, além da tecnologia que esses estúdios abrigam. É a oportunidade dos sonhos de qualquer artista.
Côro MC e MV Bill na Toca do Bandido, Rio de Janeiro
Entre os artistas selecionados, um artista talentoso de Fortaleza se destaca no rap com letras sobre o cotidiano, conflitos e superação. Depois de ter o visto negado para gravar em Los Angeles, Jonas de Lima Silva (mais conhecido como Côro MC) enxerga o futuro com otimismo e satisfação de ter uma sessão gravada no estúdio Toca do Bandido. O que era para ser uma gravação de um EP de quatro faixas, acabou rendendo mais materiais do que poderia imaginar.
Buscando inspirações de todos os lados, o rapper convidou ninguém menos que MV Bill, um dos ídolos dele, para ajudar no processo criativo do registro. Entre as faixas gravadas está a inédita “Insólita Sensação”, uma das composições mais honestas com o sonho de “viver de música”. Segundo ele, trata-se de uma reflexão sobre tudo o que vem fazendo em nove anos de trabalho – desde a primeira banda, RDF (ou Relatos de Fortaleza), até a participação no projeto.
O resultado das gravações pode ser visto no vídeo abaixo, que conta com uma conversa com MV Bill e outras curiosidades. Se você gostou de Côro MC e quer saber mais, acompanhe as atualizações no Facebook, Soundcloud e Twitter.
Este conteúdo é um publieditorial da Converse Rubber Tracks.
Nenhum comentário