Header Ads

LE GALAXIE » MIDNIGHT MIDNIGHT


Em seu release biográfico no Facebook, o Le Galaxie busca inspirações nas músicas do Chromeo, Daft Punk, Kraftwerk e Justice. As inspirações são tantas que os meninos arriscam até em pegar referências de clássicos do cinema como 2001: A Space Odyssey, Tron e Alien 3. Talvez não precisasse de tudo isso para classificar uma banda em pleno 2011, onde a maioria das impossibilidades foi testada por outros nomes de peso. Só que o Le Galaxie não é inovador, nem muito menos original. É uma banda típica de maximal music que a gente ouve por aí, no entanto com um diferencial: seu poderoso single de estréia.

Recebi essa indicação há alguns meses por e-mail e vou pedir desculpas à quem me enviou por ter ouvido somente hoje. "Midnight Midnight" está no disco Laserdisc Night II, lançado em Maio deste ano. Porém a música foi lançada bem antes, em Março. Vou começar pedindo para esquecer todas as referências que eu disse anteriormente e fixar sua atenção para as canções dos (finados?) Midnight Juggernauts.


"Midnight Midnight" é dançante, poderosa e oscila em picos grandiosos nos seus quatro minutos e meio de execução. Por mais que desejasse que fosse a nova do meu trio australiano favorito, só tenho a dizer que o Le Galaxie conseguiu me prender para esta preciosidade em forma de música.

Se você curtiu, ouça na íntegra o Laserdisc Night II do Le Galaxie. Não deixe de acompanhar a banda no Facebook também.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.