Header Ads

HONEY BONES: DRAGG / SHUTTER


O Honey Bones é um ótimo exemplo de música que ultrapassa fronteiras e não estou sendo metafórico ao dizer isso. A banda é formada por David “Bones” Mikkelson, que vive em Idaho, e Ivan “Honey” Silva, que mora na Califórnia. Você deve se perguntar agora: mas como eles gravam suas músicas? É bem simples: enquanto Ivan toca baixo e guitarra, David canta e produz as canções que são compartilhadas através da internet de um ponto à outro. Tudo começou na infância, quando eram amigos no ensino médio e compartilhavam certo gosto em comum para música.

No começo de 2013, a dupla lançou o primeiro EP homônimo com cinco faixas inéditas através do Bandcamp no esquema “pague o quanto puder”. Toda esta estratégia rendeu inúmeros comentários em blogs pelo mundo todo e não poderia passar despercebido por nós, claro. O primeiro single chama-se “Dragg”, faixa que une em suas bases percussivas, uma canção pop ensolarada que fará qualquer pessoa se apaixonar à primeira escuta. O teclado e os sintetizadores eletrônicos combinam perfeitamente no refrão viciante, dançante e pronto para conquistar nossas playlists. À primeira escuta, você pode buscar certa comparação com o Miami Horror ou o Miike Snow.



Outra faixa presente no EP é a ótima “Shutter” com sua introdução grandiosa, carregada de baixo e arranjos eletrônicos. A vibe dançante persiste por toda a música, que busca nos vocais, um propósito à mais para nos encantar. O diferencial do Honey Bones é fazer música à quilômetros de distância com a qualidade profissional que estamos acostumados a ouvir por aí. Esta canção é a prova do que acabamos de dizer:



O EP de estreia do Honey Bones ainda traz outras três faixas, que você pode conferir no streaming abaixo ou comprar em sua página no Bandcamp. Enquanto outras novidades não aparecem, curta a fan page da dupla no Facebook.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.