A música em destaque é só um aperitivo para quem gosta de música eletrônica, porém não estou falando de qualquer música eletrônica e sim, de elementos e sintetizadores influenciados pelos jogos dos anos 80. Não se engane: o Ford & Lopatin não se parece com bandas conhecidas deste cenário, e para falar a verdade o seu disco de estréia, Channel Pressure é uma mega produção se compararmos com outros discos de música eletrônica já lançados este ano.
O duo é formado por
Daniel Lopatin (do
Oneohtrix Point Never) e por
Joel Ford, da banda
Tigercity. À princípio, o nome da banda se denominava
Games, porém mais tarde, mudaram o nome por questões legais a uma artista da
Interscope Records. O duo iniciou-se no ano passado quando decidiram trabalhar juntos para fazer um disco de música eletrônica baseada na produção da era 1980, utilizando sintetizadores analógicos e baterias eletrônicas. O debut do duo se chamou
Everything Is Working/Heartlands pela
Hippos In Tanks em forma de vinil. Logo depois veio o primeiro EP sob o nome de
That We Can Play, lançado em vinil e download digital.
Finalmente neste ano eles lançam o longa-duração Channel Pressure, que pode ser considerado como disco de estréia completo de um duo no mesmo nível de grandes bandas. A produção feita para este disco é impecável, por assim dizer "fina e elegante". Na primeira escuta, me lembrou os primórdios de Junior Boys em So This Is Goodbye, mas basta uma atenção maior para percebermos que o Ford & Lopatin está muito além disso.
Como forma de divulgação do novo álbum, o duo lançou seu primeiro single, a faixa "World Regret". De um electro rápido e voz tunada, a faixa ganhou seu primeiro videoclipe feita por computadores, elaborada por Thunder Horse Video e Tabor Robak.
Channel Pressure será lançado no próximo dia 7, mas foi disponibilizado para streaming gratuito através da
Fact Mag. Porém, como eu sempre digo, "internet é terra de ninguém" - o disco está circulando através de mirrors pela rede. Fica a dica para quem quiser no
Twitter do PUTH.
Nenhum comentário