Header Ads

Sofi Tukker encontra inspirações na poesia de Chacal no EP ‘Soft Animals’



Se você não ouviu falar de Sofi Tukker nesta semana, provavelmente estava em outro planeta. O duo, sediado em Nova Iorque, lançou recentemente o EP ‘Soft Animals’, juntamente com o videoclipe do hit-viral “Drinkee”. Formado pela alemã Sophie Hawley-Weld e pelo americano e ex-jogador de basquete Tucker Halpern (taí o nome da banda), o duo encontra inspirações na música brasileira para lançar o primeiro registro.

“Drinkee”, primeira faixa divulgada pelo Sofi Tukker em outubro do ano passado, encontra apoio no poema ‘Relógio’, do brasileiro Chacal, transformando os versos em uma verdadeira festa tropical. Carregada de batidas sintetizadas e riffs de guitarras, a faixa mais parece um delicioso trava-línguas para a pista de dança.



A desenvoltura de Sophie com a língua portuguesa está na experiência que teve no Rio de Janeiro, quando morou por seis meses para estudar poesia em MPB.



Outra faixa do EP, “Matadora”, também utiliza um poema de Chacal como base de toda a música – dessa vez do poema ‘Ai de mim, aipim’. Dessa vez utilizando o charango, instrumento de corda sul-americano, como plano de fundo de toda a produção, a faixa exala influências da música eletrônica com pitadas de misticismo cigano.



O videoclipe de “Drinkee” exemplifica a estética visual da faixa. Dirigido por Sam Mason, o duo aparece no meio de uma paisagem tropical, carregada de conceitos modernos, em tom colorido, surreal e vibrante.

Ouça o EP ‘Soft Animals’ na íntegra:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.