[Radar] Apaixone-se pelo pop da norte-americana Sara Hartman
Costumo preparar eu mesmo as minhas playlists no Spotify. É bom ter esse controle sobre o que vou ouvir. Ainda assim, uma vez ou outra dou uma chance ao serviço, para ver se descubro algo novo entre suas escolhas. E foi assim que Sara Hartman arrebatou-me, com a sua deliciosa “Monster Lead Me Home”, carro-chefe do seu EP de estreia, ‘Satellite’.
Em um primeiro momento, pensei estar escutando uma composição inédita de Sara Bareilles (o que por si só já seria muito bom, visto o modo como suas vozes se parecem). A mistura na medida de elementos acústicos e eletrônicos criou uma sonoridade viciante, que me fez querer saber mais sobre essa garota.
A norte-americana tem apenas 20 anos. Influenciada pelos pais, que apresentaram Goldfinger, Radiohead e The Talking Heads, mudou-se sozinha para Berlim, justificando sua escolha pela capital da Alemanha como sendo “Nova York quando ela ainda tinha que a energia jovem crua nos anos setenta. ” Em entrevista, a artista afirmou que “as ruas podem estar sujas, mas as pessoas estão fazendo arte em toda parte. ”, o que serviu de combustível criativo para Hartman dar à luz ao seu primeiro compacto, bem como o incentivo da mãe para sempre criar as coisas do nada.
Exibindo um pop cheio de substância, a artista canta sobre o amor, acontecimentos recentes e o cotidiano, apoiando-se na escrita de seus versos para transmitir aquilo que sente.
Atualmente, Sara Hartman encontra-se em turnê pela Europa para divulgar seu EP, lançado em abril pelos selos Capitol e Universal Music, com shows agendados na Alemanha, Holanda e Bélgica. Certamente é um nome para ficarmos de olho.
Saiba mais sobre Sara Hartman curtindo sua página no Facebook e ouvindo ‘Satellite’ no Spotify.
Nenhum comentário