Com um álbum elogiado lançado no ano passado, o The Golden Filter retorna com o lançamento do curta-metragem Syndromes, do diretor norueguês Kristoffer Borgli. Os quase doze minutos de duração mostram a história de uma garota atordoada por um poder misterioso, uma espécie de cura que poucas pessoas tem acesso. A história se passa em uma pequena cidade na Noruega em torno da música tema "Mother", cuja letra fala sobre tragédias pessoais e o medo da perda inevitável.
O duo assina a trilha sonora, que na minha opinião não tem muito a ver com Voluspa (o disco de estréia lançado ano passado), mas que não deixa de ser envolvente e bonito como a sonoridade de suas produções. Contendo seis faixas, Syndromes EP satisfaz a ausência de coisas novas e traz uma atmosfera densa, mágica e poética para o novo trabalho. "Mother" é a canção que abre o EP, talvez a que mais se pareça com as produções anteriores e uma das mais bonitas. Seguida de "Syn" e a sua ótima introdução de voz e piano que mais parecem um pedido de socorro à pessoa que mais amamos na vida: o nosso pai.
"Kill Me" me lembrou o projeto Iamamiwhoami à primeira ouvida. A união de voz e música minimalista são as ferramentas do projeto sueco e se você também gosta disso, com certeza será a faixa que te deixará mais encantado. "Shake", a mais longa do EP, foi revelada neste final de semana e, particularmente, é a que mais gostei desta trilha. Com uma introdução tensa, digna de filmes de suspense, a canção revela uma explosão de synths e batidas eletrônicas com direito a sinos e solos da belíssima voz de Penelope Trappes. Já a última faixa, "For Your Broken Life", é uma mensagem reconfortante à vida da personagem perdida no filme.
Se assim como nós, você gostou da trilha sonora de Syndromes, bem como o filme, saiba que ele foi lançado hoje como DVD através do selo Perfectly Isolated. Ainda conta com a trilha sonora em versão digital e vinil em edição limitada de trezentas cópias com pôster exclusivo autografado pelo The Golden Filter.
Nenhum comentário