Há um tempo atrás o hip hop tinha uma certa exclusividade aos negros e um certo preconceito na música mundial. Desde a união do estilo com a música pop comercial estes índices tem melhorado no cenário atual. As colaborações de cantoras pop com rappers é a receita de sucesso para virar hit em rádios e conquistar pódiuns em charts do mundo todo. Não é exatamente isso o que a sueca Elliphant está fazendo, porém seu estilo "patricinha" comprova que quem vê cara, acaba não enxergando o talento. Seu trabalho vem sendo comentado na blogosfera (inclusive nossos amigos do Oh My Rockjá deram a dica) afora. Ellinor Olovsdotter é o nome por trás do projeto e a sua música surge pelo mesmo selo que apresentou os suecos Niki & The Dove e Icona Pop.
O currículo é pequeno, com apenas duas canções apresentadas, "In The Jungle" e "TeKKno Scene" com a colaboração de Adam Kanyama(veja abaixo), revela o seu real motivo na música underground. Sua música soa uma combinação bem feita de M.I.A. com a produção de Diplo, ainda com aquela pitada de coisa nova que soa despretensiosa aos ouvidos e deixa uma sensação de continuação. Apesar de todo mistério, o objetivo maior deste projeto é fazer as pessoas dançarem sem se preocupar com o que os outros irão pensar.
Após apresentar os dois primeiros singles, a sueca revelou mais uma canção exuberante: "Cian't Heart It", uma mistura perfeita da música urbana de Londres com inspirações no rap dos anos 90. O resultado desta junção é uma faixa deliciosa que ostenta os vocais da cantora com mais nitidez. Com certeza é a melhor canção dentre as três apresentadas até o momento.
Nenhum comentário