Lembram do Ginger & The Ghost? O duo vindo de New South Wales, na Califórnia, surgiu no ano passado após divulgar o ótimo single debut “Where Wolf”. Durante os últimos meses, eles lançaram dois singles (ouça no Soundcloud) que passaram despercebidos por nós – mas não por tanto tempo. A verdadeira essência dessa banda parece surgir de alguma força da natureza em sintonia com algum ser mágico da galáxia – definição estranha esta, não é mesmo? Esta pode ser uma das sensações ao ouvir sua nova música: “The Mark of Hearts”.
O mistério parece ser uma das brincadeiras mais divertidas do Ginger & The Ghost. Eles conseguem unir uma sonoridade essencialmente pop com pitadas da música folk, basca e eletrônica em uma perfeita sintonia. “The Mark of Hearts” pode ser concluído como sua melhor música desde a estreia e nós contamos o motivo: esta é uma das canções mais esotéricas do ano, pois une a luz com a escuridão em um clima etéreo, frio e ao mesmo tempo delicado e reconfortante. Violões dedilhados, um piano melancólico e batidas de tambores constroem uma das composições mais envolventes de 2013.
O futuro do Ginger & The Ghost ainda é incerto, mas acompanhar o início da dupla até hoje nós faz acreditar que estão em constante progresso. A cada novidade que lançam caminham em direção a uma sonoridade ainda mais fortalecida e interessante. Vamos acompanhar as próximas aventuras.
Nenhum comentário