Depois da colaboração inteligente para o novo disco do Daft Punk, Nile Rodgers acabou sendo convidado para uma infinidade de parcerias musicais. Dentre os convites, o duo Disclosure quis experimentar a criatividade do guitarrista e produtor musical na gravação de uma faixa exclusiva em parceria com Sam Smith (que trabalhou com a dupla em “Latch”) e Jimmy Napes. Desde o rumor de que estariam trabalhando juntos, muitos não viam a hora de poder conferir este featuring com atenção.
Acontece que “Together”, nome dado à colaboração entre os artistas, não soou tão certeira assim. Primeiramente, não se trata de nada parecido com o que a dupla de irmãos andam fazendo por aí – talvez a “química” não tenha batido conforme previsto. Segundo, a faixa não parece ter uma finalização convincente: quase dois minutos e meio de duração que contemplam entre o refrão e alguns versos que não devem dar mais do que sete linhas.
Apesar disso, a canção não é nada ruim e reflete certa essência do jazz e da música pop da década de 80 e 90 com elegância. Riffs de guitarras, um baixo envolvente e sintetizadores eletrônicos dão forma a uma faixa que passeia entre a música pop e o R&B. Ao final da música, a sensação que se tem é de querer uma continuação desta parceria.
Nenhum comentário