Jack Antonoff não é somente o guitarrista da banda Fun. Desde o início do ano, o artista americano vem compartilhando sua experiência em um projeto solo que merece sua atenção e leva o nome de Bleachers. Entre as inspirações que marcam esta sonoridade, o indie pop e rock continuam sendo uma das características marcantes. Prestes a lançar o primeiro álbum, intitulado Strange Desire, ele divulga seu mais recente single.
Antes disso, vale ressaltar que o músico possui apenas três faixas divulgadas até o momento. Sendo que “I Wanna Get Better” foi o single que marcou a chegada do Bleachers nas mídias sociais e listas de todo mundo. A faixa é um indie pop marcado por suas guitarras distorcidas, teclado energético e vocal grandioso, que funciona como uma espécie de hino da nova geração em busca de alguma paz.
Já em “Shadow”, o clima veranesco é o fator principal da produção, que parece ter sido criada em celebração à estação. Riffs de guitarras melódicas, batidas percussivas durante o refrão e uma composição deliciosa dão forma a uma das melhores músicas de 2014.
O recente single, “Roallercoaster”, mais parece ter saído da década de 90 e mostra um synthpop marcado por guitarras e melodia envolvente. A canção é uma ode ao clássico “Dancing In The Dark”, de Bruce Springsteen, segundo Antonoff.
Strange Desire, o disco de estreia do Bleachers, conta a com a participação de Yoko Ono na faixa “I’m Ready To Move On/Wild Heart Reprise”, e Grimes em “Take Me Away”. Segundo o músico, o álbum foi produzido durante o ano passado em segredo, resultado de um processo criativo.
O álbum chega às lojas no dia 15 de julho pela RCA Records. Clique aqui para conferir a capa e a tracklist do trabalho.
Nenhum comentário