[Radar] Conheça os norte-americanos do Nostalghia e sua música deliciosa
A internet é berço de inúmeras descobertas. Canais como YouTube, Soundcloud e
Um bom exemplo disso é o projeto Nostalghia, trio norte-americano formado por Ciscandra Nostalghia (pronuncia-se Casandra), Roy Gnan e Adele Stein, que reúnem em sua sonoridade elementos diversos, prontos para criar um som hipnotizante que passeia por diversas vertentes do dito alternativo.
Muito da sonoridade empregada nas canções do grupo se dá pelas influências vindas da família de Ciscandra. Com mãe persa, padrasto jamaicano, pai russo-irlandês e avó persa-alemã, a artista apresenta uma profusão de elementos em suas canções, donas de uma riqueza cultural significativa e diversa.
Tal mistura se traduz em canções baseadas em percussão abundante, uso de harpas, pianos, acordeões e até simples ruídos, dando luz a um conjunto atmosférico e angelical, ao mesmo tempo em que se apresenta de forma complexa, vide a faixa “Cool For Chaos”, presente no disco de estreia do grupo, ‘Chrysalis’ (2014).
Mas o grande destaque de toda essa mistura são os vocais de Ciscandra. Soando como uma Alex Winston (ainda) mais dramática, a vocalista arrebata o ouvinte e o leva para seu universo pós-apocalíptico, com repleto de elementos clássicos e sofisticados.
Ao mesmo tempo em que bebe de fontes diversas, abusando de experimentalismos, Nostalghia consegue abraçar o pop com maestria, criando peças delicadas e grandiosas, como as delicadas “You + I” e “The End”, além de uma das mais famosas do grupo, “I Am Robot Hear Me Glitch”, dona de uma construção encantadora e um refrão sufocante.
O trio já tocou com gente como 30 Seconds To Mars, Gogol Bordello e TV On The Radio, além de fazer parte da trilha sonora dos seriados How To Get Away With Murder e The Following, com a faixa “Homeostasis” e o cover de “Something In The Way”, do Nirvana, respectivamente.
Atualmente, Nostalghia se prepara para lançar seu segundo disco de estúdio, previsto ainda para esse ano.
Saiba mais sobre Nostalghia curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Nenhum comentário