Postagem do dia 22/03/2012, atualizada com o vídeo oficial de "Perfect World".
Depois de três anos sem lançar nenhuma novidade, a banda norte-americana Gossip (ou The Gossip, como preferir) deu detalhes sobre o quinto disco de inéditas da carreira. Se você, fã da banda, não ficou satisfeito com o EP de Beth Ditto, aquele com quatro canções embasadas na música pop e eletrônica, lançado no início do ano passado, agora tem motivos de sobra para comemorar! O primeiro buzz do novo álbum atende pelo nome de "Perfect World" e o tão aguardado trabalho leva o título de A Joyful Noise.
Divulgada dias atrás, a primeira faixa do disco é uma balada triste e melancólica que possivelmente Ditto nunca cantaria na vida. Parece que os objetivos da banda agora são outros. Donos de hits alegres e contragiantes como "Standing In The Way Of Control", "Pop Goes The World" e "Men In Love", Gossip parece caminhar para o lado mais sombrio da música pop. Em entrevista recente a frontwoman disse que o novo trabalho seria mais triste do que os anteriores: "Ele soa mais maduro e triste. Eu amo canções tristes. Elas dizem muita coisa. Eu amo música country, mas mesmo as músicas mais felizes soam tristes", diz Ditto.
"Perfect World" possui os mesmos traços que deram origem ao sucesso da banda durante os dois primeiros álbuns. Soa como uma lembrança do passado após diversas aventuras, mas que não deixa a originalidade e a qualidade de suas produções cairem. A canção ainda nos revela que a felicidade pode ser encontrada quando imaginarmos um mundo perfeito para todas as pessoas, pois o verdadeiro sentimento de mudança deve partir de nós.
A primeira faixa de A Joyful Noise também ganhou um lyric-video, técnica bastante usada para divulgar novos singles. Gossip ainda disponibilizou a capa do novo álbum e prometeu o lançamento para maio deste ano. A produção do disco conta com Mark Ronson, conhecido por seus trabalhos solos e produções para gente como Amy Winehouse, Lily Allen e Adele; e Brian Higgins, que já trabalhou com o Pet Shop Boys e Kylie Minogue.
Nenhum comentário