Existe um senso comum para o Klaxons aparecer por aqui depois de anos. Primeiro de tudo, os britânicos tem experimentado uma série de influências desde o lançamento de Myths of the Near Future (2007) e, depois, por lançarem material pouco consistente em 2010 (ano de lançamento do segundo disco, Surfing the Void). O último trabalho pode não ter sido o mais feliz da carreira da banda, mas contribuiu para definir a sonoridade que deverão praticar em seu terceiro registro.
Há poucas semanas, o Klaxons divulgou o primeiro single da nova fase: “There Is No Other Time”, faixa que estava sendo apresentada nos últimos shows da banda juntamente com mais outras três inéditas. Com produção ligeiramente eletrônica e cortejada por synths eletrônicos, a canção faz um mergulho nas principais referências que compõem o seu primeiro trabalho – em alguns momentos, até inspirações da década de 90 podem ser conferidas. A canção serve como single principal do novo trabalho da banda e promete renovar os votos com a ajuda de produtores requisitados.
Como se não bastasse, outra faixa foi divulgada como lado B do single em questão, mas poderia facilmente ser anunciada como próximo single do Klaxons. “Children of the Sun” aproxima-se do que o trio vem realizando nos últimos trabalhos, porém de forma magnífica e interessante. A produção ficou a cargo de Tom Rowlands, parte do Chemical Brothers, que decidiu dar cara nova à sonoridade da banda.
Jamie Reynolds, vocalista e baixista da banda, assumiu a mudança e revelou mais detalhes do novo trabalho: “Este álbum é muito sobre o presente, um álbum é emocionalmente honesto sobre a progressão tecnológica e pessoal”. Ainda concluiu dizendo que o disco soa “elegante e eufórico”: “Ele cobre a música eletrônica de leftfield e pop. É onde nós sempre dissemos que íamos nos colocar – só levamos algum tempo para aprender a chegar lá”.
O terceiro disco do Klaxons ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para o final da primavera britânica. Erol Alkan, Tom Rowlands (do The Chemical Brothers) e James Murphy (do LCD Soundsystem) integram o time de produtores por trás deste lançamento.
Nenhum comentário