Restando pouco mais de um mês para o lançamento do novo disco, o Foster The People segue firme na divulgação de novo trabalho com o single “Coming of Age”, divulgado no mês passado e que acabou de ganhar seu videoclipe. Os californianos prometeram uma sonoridade diferente, muito distante do indie pop apresentado em Torches, disco de estreia da banda lançado em 2011. O que ninguém esperava no momento era que três faixas inéditas fossem cair na internet como novas prévias do trabalho.
A primeira faixa chama-se “Best Friend”, a canção que mais se aproxima da sonoridade do primeiro disco da banda. A receita é bem simples: riffs de baixo energético, batidas percussivas grandiosas e o vocal inconfundível de Mark Foster entram em sintonia para fazer uma das canções mais interessantes do novo repertório do Foster The People.
“Pseudologia Fantastica” entra no time das canções que fazem parte da sonoridade pesada do álbum. Sua introdução coberta por batidas percussivas e riffs de guitarras arrastadas anuncia tal mudança. Apesar disso, a composição parece não mudar muito do que vem fazendo ao longo dos últimos anos. O refrão é contagiante e não depeciona em nenhum momento, certamente é uma das melhores canções de Supermodel.
Já a última chama-se “A Beginner’s Guide To Destroying The Moon”, faixa que mistura as principais referências do rock alternativo da década de 90 com certa melancolia de sua época. À princípio, a música nos lembrou dos clássicos de Smashing Pumpkins ou até mesmo os primórdios do Placebo – seja na estrutura pesada, arrastada e desconcertante da faixa ou pelos vocais agudos e afinados de Mark, que se distancia da cativa energia do cantor.
O segundo disco do Foster The People, Supermodel, tem data agendada para lançar em 14 de março através da Columbia Records.
Nenhum comentário