[Radar] Conheça o synthpop grandioso dos norte-americanos do Cardiknox
Sabe quando você encontra aquela banda que na primeira faixa apresentada já te conquista? Os norte-americanos do Cardiknox são assim, com a sua eletrônica envolvente e viciante. Confesso que custei a escrever sobre eles por uma série de motivos, mas ao relembrar da grandiosidade apresentada na quase geométrica “Doors”, primeira faixa que ouvi dos artistas, penso que cometeria uma falha enorme se demorasse mais.
Lonnie Angle e Thomas Dutton conheceram-se através de um amigo, enquanto um escrevia um musical épico com pitadas de ópera-rock e o outro adaptava o material para os palcos, nos idos de 2012. A partir disso, podemos perceber que boa coisa estava à caminho.
Apesar de universos um tanto diferentes, a dupla uniu suas ideias e se mudou para Nova York, onde deu à luz ao projeto Cardiknox, com um som repleto de elementos oitentistas e açucarados que bebem das fontes usadas por gente como Elly Jackson, responsável pelo som do La Roux. Junte a isso os vocais poderosos de Angle e temos músicas prontas para cativar o ouvinte já nos primeiros acordes.
As faixas presentes no debute da dupla, lançado em março desse ano pelo selo Warner Bros Records, estão prontas para levar o ouvinte à pista de dança já nos primeiros acordes, com sua sonoridade pegajosa e certeira, relembrando os grandes momentos da década de 80, com sintetizadores afiados que ao mesmo tempo criam uma aura acolhedora e delicada para o som da dupla.
Nenhum comentário