Radiohead abre as portas de um novo sonho no clipe de ‘Daydreaming’
Hoje é um bom dia para ser fã do Radiohead. Os ingleses anunciaram hoje que o sucessor de ‘The King of Limbs’ (2011) chega no próximo domingo (8) nas plataformas digitais. Thom Yorke e companhia lançaram o single “Burn The Witch” na última terça (3), depois de apresentar pequenos teasers do videoclipe. Hoje não foi diferente: um teaser no Instagram resultou no clipe da inédita “Daydreaming”.
A canção é uma balada sentimental e melancólica, cortejada pela produção experimental e intimista de Yorke com o auxílio de um piano. O vocalista, como de costume, exala a docilidade de vocais frágeis que expressam o sentimento puro de um sonhador apaixonado – como quem perde o sentido ao encontrar o amado.
O videoclipe traz a direção de ninguém menos que o cineasta Paul Thomas Anderson, dos filmes ‘Magnólia’, ‘Boogie Nights’ e da direção do clipe de “Hot Knife”, de Fiona Apple. O vídeo traz Yorke vagando entre portas secretas, que abrem para novas paisagens e cenários diferentes – como se fossem janelas para um novo mundo. Ao final, o cantor encontra abrigo dentro de uma toca com fogueira e pronuncia palavras ao contrários, revelando o estado de sonambulismo.
Segundo o site Popload, o cantor pronuncia a frase “every minute, half of my love” ao contrário, enquanto em fóruns da banda, fãs defendem que Thom está dizendo “I’ve found my love”. Você arrisca descobrir esse enigma?
Nenhum comentário