Tove Styrke pode soar como uma novata, mas o seu trabalho com música está presente desde os seus 20 anos de idade. A cantora sueca participou do Swedish Idol, no ano de 2009, ficando em terceiro lugar entre as finalistas do programa. Com o contrato assinado na época, ela lançou um disco de estreia que não fez sucesso e os anos seguintes serviram para reformular a sua sonoridade.
Revigorada, podemos dizer que uma nova Tove Styrke acabou de nascer após a divulgação do single “Even If I'm Loud It Doesn't Mean I'm Talking To You”. O extenso título da música explica muito bem a proposta que a artista quer transmitir: colocar um ponto final em uma relação que já não estava nada bem.
A sonoridade traz um eletropop de vocais frenéticos, batidas energéticas e percussão grandiosa. Bases eletrônicas se fundem com as guitarras melódicas, criando um clima propício para fazer qualquer pessoa dançar. A produção ficou a cargo de Calle Ask e Johan T Karlsson (do Familjen), que deram um clima noventista à canção.
O videoclipe da faixa ficou por conta de Slobodan Zivic, que uniu diversas pessoas para evidenciarem o clima pop da faixa.
Nenhum comentário